top of page

Governo de Minas entrega 190 novas viaturas à Polícia Civil

Aquisição viabilizada por emendas parlamentares totaliza R$ 25,9 milhões; frota atenderá diretamente 116 municípios de todas as regiões do estado


O governador Romeu Zema e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, entregaram, nesta segunda-feira (27/11), durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 190 novas viaturas para delegacias da capital, Região Metropolitana e interior, entre unidades especializadas e territoriais.


Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira e somam cerca de R$ 25,9 milhões. No total, serão contempladas delegacias de Polícia Civil sediadas em 116 municípios de diferentes regiões do estado. Durante a entrega das chaves dos veículos aos representantes das delegacias contempladas, o governador Romeu Zema agradeceu o apoio da bancada federal de Minas para a melhoria da segurança mineira e destacou o empenho e os avanços realizados na Polícia Civil do estado. “Estas 190 viaturas são fruto de emendas parlamentares dos nossos deputados federais, a quem eu gostaria de agradecer o apoio. Elas nos permitiram mais este passo, que é melhorar anualmente a nossa frota da segurança pública. Também gostaria de destacar o papel fundamental da Polícia Civil, que faz com que nossa segurança pública seja referência para o Brasil” enalteceu. Todas as viaturas são caracterizadas, equipadas com compartimento para presos, e vão reforçar ações de repressão ao crime e os trabalhos de polícia judiciária.

bottom of page