top of page

Gatos e cachorros estão sendo mortos em Coimbra e população revoltada cobra punição


Em contato com a nossa redação, os moradores da cidade de Coimbra-MG estão revoltados com a matança misteriosa que está havendo naquela cidade.


Diversos gatos e cachorros amanhecem mortos em diversos pontos da cidade.

Os moradores estão entrando em contato com diversos órgãos da imprensa para achar e responsabilizar o culpado por estas barbaridades.


Segundo os moradores, todos os anos esta prática vem acontecendo, e até o momento, os moradores estão com dificuldades de realizarem os boletins de ocorrências dos crimes praticados.


A Prefeitura de Coimbra divulgou uma nota repudiando a matança de gatos e cachorros que vem acontecendo na cidade e encaminhou um ofício a Polícia Militar relatando os fatos ocorridos e cobrando providências.


Recentemente foi sancionada a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.



bottom of page