top of page

Funcionários públicos municipais aguardam resposta do prefeito sobre o reajuste salarial


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais encaminhou ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz um Requerimento de nº 05/2021, datado de 08 de março solicitando uma resposta quanto a reunião realizada no dia 11 de fevereiro de 2021 entre representantes do sindicato e uma comissão de servidores.


A reunião teve como finalidade discutir as propostas do governo municipal para com os trabalhadores, a pauta de reinvindicações da categoria bem como a proposta em relação a recomposição salarial dos servidores públicos municipais.


A data base dos servidores municipais é primeiro de março e caso a prefeitura não dê uma resposta até aproximadamente 15 de março, o reajuste não será incorporada na folha deste mês, uma vez que ela começa a ser fechada no mesmo período.


Segundo o presidente do SINSERPU Adriano de Souza Oliveira, ele espera que seja repassado aos servidores ativos e inativos a perda inflacionário do período de 5,53% que é o índice acumulado do INPC/IBGE para a recomposição dos respectivos salários.


Quanto ao reajuste do vale alimentação, não deverá sofrer qualquer tipo de reajuste uma vez que o município tem por obrigação ser a Lei Complementar 173/2020 que proíbe aumento de despesas até 31 de dezembro de 2021 para Municípios com Decretos de Calamidade Pública e receberam socorro financeiro da União.


Foto: Jornal O Leopoldinense

Kommentare


bottom of page