top of page

Frio se afasta do Brasil


Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do Rio De Janeiro, mas deixa muita nebulosidade espalhada sobre este estado e sobre o litoral de São Paulo.


Novas áreas de instabilidade cresceram sobre o Paraguai e o nordeste da Argentina e avançaram sobre o Sul do Brasil causando muita nebulosidade e chuva. No decorrer desta quinta-feira, as nuvens ficam mais carregadas sobre o Rio Grande do Sul podendo provocar temporal.


Nuvens carregadas ainda se formam sobre várias áreas do Nordeste e em da Região Norte


PREVISÃO DO TEMPO PARA 14/07/2022 - QUINTA-FEIRA


O ar frio de origem polar foi para o mar e vai se afastando do Brasil no decorrer desta quinta-feira. A temperatura entra em rápida elevação no Sul e nas áreas do Sudeste onde esfriou nos últimos dois dias. A tarde será quente em grande parte do país.


O tempo volta a ficar instável na Região Sul. O centro, sul e o leste do Rio Grande do Sul ficam nublados e com chuva ao longo do dia, que pode ser forte. Nas demais áreas gaúchas e no interior de Santa Catarina, pode chover a qualquer hora, mas o sol pode até aparecer de vez em quando. O Paraná terá sol ao longo dia e não tem previsão de chuva para este estado.


O sol e o tempo seco predominam sobre a maioria das áreas das Regiões Centro-Oeste e Sudeste. Tem previsão de pancadas de chuva a qualquer hora para o Espírito Santo , mas com a presença do sol. O litoral sul do estado do Rio de Janeiro e o Grande e Rio ainda têm chuva fraca a moderada na madrugada e parte da manhã, no sol predomina no decorrer da tarde.


Quase toda a Região Norte tem sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. O tempo fica firme no sul de Rondônia, no Acre, no sudeste do Amazonas, no centro-sul e leste do Pará e no Tocantins.


Na Região Nordeste, tem previsão de pancadas de chuva no oeste e litoral do Maranhão, no litoral do Piauí e do Ceará. Chove também no Rio Grande do Norte (exceto no oeste do estado), no leste da Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, no nordeste e litoral da Bahia.


bottom of page