top of page

Frio diminui e secura do ar volta a aumentar no Brasil

O ar polar intenso já está sobre o oceano e vai se afastando do Brasil. O frio diminui e isto vai permitir que a temperatura volte a subir naturalmente.

Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do sul da Bahia. Outra frente fria passa pela costa do Rio Grande do Sul, mas sem alterar o tempo no estado.


O ar seco predomina sobre o Brasil e impede a ocorrência de chuva sobre a maior parte do país. Algumas nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, onde ainda tem bastante  umidade para a formação das nuvens de chuva.


O vento marítimo ganha força na costa leste do Nordeste e a concentração de umidade aumenta facilitando a formação de mais nuvens de chuva.


Região Sudeste


Quase todo o Sudeste tem um dia com muito sol e céu azul. No norte do estado do Rio De Janeiro, no Espírito Santo e na divisa de Minas Gerais com o extremo sul da Bahia, pode chover um pouco nesta terça-feira, mas será uma chuva fraca a moderada. 


As outras áreas do estado do Rio, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, a Zona da Mata mineira e o Vale do Rio Doce, em Minas, vão ter períodos com sol, mas entre muitas nuvens.


A terça-feira vai amanhecer fria no Sudeste, mas a tarde já não será tão fria como nos últimos dois dias. O nevoeiro pode se formar no início da manhã na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Grande Rio. 


Atenção ao tráfego aéreo, que pode ficar limitado de manhã cedo nestas áreas por causa de problemas com a visibilidade.

Comments


bottom of page