top of page

Frente fria aumenta a chuva em parte da Região Sudeste


Nesta terça-feira, uma frente fria chega a São Paulo e vai ajudar a intensificar a chuva sobre este estado e também sobre o Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio De Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro.


O ar úmido predomina sobre o Brasil permitindo a formação de nuvens carregadas sobre quase todas as Regiões do país. O ar seco agora está concentrado sobre o Tocantins e sobre o interior do Nordeste.


PREVISÃO DO TEMPO PARA 27/09/2022 ‌- TERÇA-FEIRA


No Sul do Brasil, o sol predomina e a temperatura fica amena no Rio Grande do Sul, onde chove apenas em cidades próximas da divisa com Santa Catarina. Pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para todas as regiões catarinenses. O Paraná fica em alerta para temporais, que podem ocorrer também em Curitiba..


Uma frente fria deixa o tempo mais instável em parte da Região Sudeste. Chove ao longo do dia em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Pode chover forte inclusive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro! Muito sol e calor na divisa de Minas com a Bahia. Nas outras áreas do Sudeste, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.


Atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no sudoeste e sul do Paraná, no centro e norte do Rio de Janeiro (inclui o Grande Rio), na região da Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, no Alto Paranaíba, região de Goiânia e sudoeste de Goiás, em Mato Grosso (exceto no nordeste do estado), em Rondônia, no Amazonas, em Roraima, no Pará (exceto no sul, sudeste e norte do estado

Comments


bottom of page