top of page

Festival da Palavra reúne música e gastronomia a partir desta sexta, dia 10 de maio

Ação reúne música, literatura e gastronomia.

Festival fomenta o incentivo à leitura e promover autores, músicos e artistas locais.

O Festival da Palavra que teve início na segunda-feira, dia 06 de maio, tem atraído centenas de estudantes para o Centro Cultural Humberto Mauro para rodas de conversa e encontro com autores nacionalmente premiados como Anna Cláudia Ramos, Sônia Rosa, Sonia Travassos, Warley Goulart – todos também reconhecidos internacionalmente, além dos autores da região e de Cataguases como Renatta Barbosa, Márcia Paschoallin, Magda Trece, Marisélia Sousa, Fabrício Conde e Lívia Machado.


O Festival da Palavra está reunindo música, literatura e gastronomia, movimentando a cultura cataguasense, além de fomentar o incentivo à leitura e promover autores, músicos e artistas locais. “Para a Energisa, é importante patrocinar esta ação, que valoriza e incentiva o conhecimento, por meio da leitura, trazendo a esperança de um futuro melhor ao contribuirmos para a formação de futuros cidadãos do bem”, disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.


Música e gastronomia neste fim de semana


E como o Festival da Palavra valoriza o poder da oralidade e da sonoridade de nossa língua e fomenta o encontro entre a palavra escrita, musicada e falada, neste fim de semana, dias 10, 11 e 12 de maio, bandas de diversos estilos musicais irão se apresentar no palco montado na Praça Rui Barbosa.


Bandas como Silva Soul, Blendsons, Hugo Schettino Blues Band, Rodrigo Nézio, B2 Regional, Rapadura, Puro Malte Blues Band, Maracaju de Gaveta, Daniel Oliveira, Stonage e Thaylis Carneiro e o musical infantil ‘Já era uma vez’ se apresentarão na Praça Rui Barbosa para o público em geral, com praça de alimentação e livraria.


O Festival da Palavra, aprovado pela Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais, tem o patrocínio da Energisa, apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cataguases e do Instituto Energisa com produção de Moisés Veriato.


Comentarios


bottom of page