top of page

Festa de São Sebastiao: confira as programações


Nove paróquias da Diocese de Leopoldina têm São Sebastião como padroeiro, cuja festa litúrgica é celebrada no dia 20 de janeiro. Trata-se de um momento forte de evangelização e demonstra a fé e devoção da parcela do povo de Deus presente em nossa região que participam das celebrações eucarísticas e festas sociais promovidas pelas comunidades paroquiais.


Sua tradição na Diocese de Leopoldina é muito peculiar, pois as paróquias e comunidades eclesiais missionárias organizam novenas com reflexões sobre a vida do mártir soldado, além de outras programações locais (confira abaixo)


A sé episcopal da Diocese de Leopoldina (catedral) tem São Sebastião como santo protetor, sendo feriado municipal em Leopoldina (MG). É também padroeiro de 9 paróquias, 39 comunidades e de 7 municípios em nossa região.


Dom Edson Oriolo preside celebrações em diversas Igrejas na região. No dia 15 de janeiro estará em Visconde do Rio Branco, às 10h00, na Igreja Matriz São Sebastião; Já no dia 20 de janeiro, às 07h, o bispo de Leopoldina preside Santa Missa na Catedral de São Sebastião e às 14h00 na Igreja São Sebastião, em São Sebastião da Vargem Alegre, sede da Região Pastoral Especial 2.


LEOPOLDINA


São Sebastião é padroeiro do município de Leopoldina e da “Igreja Mãe” da Diocese de Leopoldina, a Catedral. O padre Wallace Andrade Teixeira, cura da catedral, juntamente com toda a comunidade paroquial preparam com carinho a Festa de São Sebastião, com novenário, espaço gastronômico e atrações musicais entre os dias 10 e 20 de janeiro.


Fonte: Diocese de Leopoldina

Comments


bottom of page