top of page

Feriado de Finados: tempo instável em boa parte do país


Nuvens carregadas vão espalhar bastante instabilidade sobre o Brasil nesta quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados. A previsão ainda indica condições de tempo severo - risco de chuva persistente, fortes temporais e ventania no Sul do país. No Sudeste, bastante nuvem, mas pouca chuva em São Paulo e no Rio De Janeiro, com tempo mais encoberto no leste de Minas e no estado do Espírito Santo.


No Sudeste, o feriado começa com pouca chuva no estado de São Paulo, ocorrendo de forma mais isolada ao longo do dia 2.


Em Minas Gerais há previsão de pancadas de chuva em praticamente todo o estado, com até forte intensidade, incluindo a capital, Belo Horizonte. Da mesma forma, no centro-sul do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e há possibilidade de chuva forte a qualquer hora do dia. Enquanto isso, no norte capixaba, chove de forma mais fraca e passageira e o sol aparece em boa parte do dia.


No estado do Rio de Janeiro, a maior parte do feriado de quinta-feira (2) será de sol entre nuvens, com pancadas isoladas de chuva ocorrendo a qualquer momento.


RJ E MG SEGUEM EM ALERTA PARA TEMPORAIS


Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao fluxo de ar quente e úmido proveniente da Amazônia e reforçadas pela proximidade de uma frente fria que se deslocou pelo oceano, entre a costa do Sul e do Sudeste, já provocaram chuvas intensas e muito volumosas no interior do estado do Rio De Janeiro, principalmente na Região Serrana, no Sul, Zonada da Mata de MG e Grande Belo Horizonte. A situação ainda é de alerta para novos temporais (chuva forte em curto intervalo de tempo, acompanhada de raios e vento forte) ao longo da noite desta terça-feira (31) e no decorrer da quarta-feira (01).


Comments


bottom of page