top of page

Estudantes ganham novo prazo para a renovação de matrícula na rede pública estadual de ensino


Alunos que desejam permanecer na mesma escola em 2023 e ainda não renovaram a matrícula agora têm até 8/11 para informar à direção da unidade o interesse


Quem é estudante da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais e perdeu o período para a renovação da matrícula para 2023, ainda tem tempo de garantir a vaga para o ano que vem na escola em que já estuda. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para rematrícula dos alunos.


Até 8/11, pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais devem procurar a direção da escola e manifestar o interesse na renovação. O processo será, então, realizado pelo gestor da instituição. É muito importante que as famílias fiquem atentas, pois a renovação é o procedimento que garante a vaga do aluno em 2023 naquela escola.


Aqueles que perderem essa oportunidade deverão aguardar o período do cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O Sucem é voltado para os alunos que desejam ingressar na rede pública ou mudar de escola.


Comments


bottom of page