top of page

Estado busca melhorias para transporte escolar rural

Secretaria de Educação prorroga inscrições para receber propostas voltadas para o translado de alunos


A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) prorrogou até a sexta-feira (6/3) o prazo de inscrições para o chamamento público “Desafio do Transporte Escolar Rural de Minas Gerais”. De acordo com o edital, startups, empresas e pessoas físicas ou jurídicas podem concorrer e ter a proposta testada em municípios que disponibilizam o translado dos alunos. A iniciativa pretende buscar soluções tecnológicas ou de processos que permitam otimizar e tornar mais preciso o fornecimento de dados sobre rotas, quilometragem e alunos transportados nas zonas rurais e atendidos no Programa Estadual de Transporte Escolar (PTE-MG).

O objetivo é de que, ao mesmo tempo em que contribui para a solução dos desafios e problemas técnicos específicos para melhoria dos serviços prestados, a SEE ainda fomente atividades de pesquisa e desenvolvimento e inovação, como destacado no edital.


Seleção das propostas


Para participar é necessário preencher um formulário disponibilizado neste link. A divulgação dos finalistas está prevista para 13 de março. As dez ideias selecionadas serão apresentadas em 20/3, mesmo dia em que serão anunciadas as cinco propostas escolhidas.


O processo tem duas etapas. Primeiramente, serão selecionados até dez projetos que serão convidados a se apresentar para uma equipe avaliadora. Da apresentação serão selecionadas até cinco propostas que vão ser testadas de forma piloto nos municípios.


Parceiros


A iniciativa tem como parceiros a Fundação Lemann, Omidyar e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que apoiarão financeiramente o desenvolvimento de até cinco soluções com valor de até R$ 30 mil para cada uma colocar sua proposta em prática, totalizando até R$ 150 mil aplicados.


Fonte: Governo de Minas



Commentaires


bottom of page