top of page

Estado anuncia adesão de 100% dos municípios mineiros ao Programa Criança Alfabetizada

Material pedagógico de alfabetização, feito por professores da rede estadual, será entregue para mais de 1 milhão de estudantes e cerca de 57 mil docentes


Com o tema “Gestão da Educação no ano de 2024”, está sendo realizado, em Belo Horizonte, a 9ª edição do Café com Prosa. O evento é realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).


A abertura do encontro aconteceu nessa segunda-feira (4/3), discutindo diversos assuntos com os representantes da educação estadual, dos 853 municípios, parceiros e palestrantes. O objetivo do evento é incentivar e fomentar as políticas públicas de educação.


O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, ressaltou os resultados que Minas vem alcançando, com a colaboração de todos os parceiros que trabalham em prol da educação.Além deste importante passo de Minas Gerais com o propósito de zerar o analfabetismo, o secretário reforçou o trabalho realizado com apoio de todos os municípios e instituições parceiras que estão juntas no Compromisso Criança Alfabetizada.


Pela manhã, a secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães Faria, também falou sobre o Programa Criança Alfabetizada e sobre a adesão de 100% dos municípios mineiros.



Comments


bottom of page