top of page

Escolas estaduais estão vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em todo estado, são 1.488 escolas estaduais ofertando vagas na EJA


Até o dia 3 de agosto, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos no tempo certo e pretendem voltar a estudar podem se inscrever em uma das 1.488 escolas da rede estadual de ensino que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever é necessário que o interessado entre em contato com uma das unidades de ensino que ofertam a modalidade.


Em Leopoldina as Escolas Estaduais Enéas França, Luiz Salgado Lima, Omar Resende Peres, Professor Botelho Reis, Sebastião Silva Coutinho e Doutor Pompílio Guimarães ofertarão o EJA.


Na EJA, o estudante conclui o ensino fundamental em dois anos e o ensino médio em um ano e meio. Para participar da modalidade de ensino é necessário ter completado 15 anos para ingressar no ensino fundamental anos finais e 18 anos para ingressar no ensino médio, até a data de início do semestre letivo.


As aulas terão início no dia 3 de agosto e serão ministradas inicialmente de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) durante a pandemia da Covid-19.

bottom of page