top of page

Equipe do Centro de Atendimento ao Autismo participa de capacitação em Leopoldina


A equipe multiprofissional do Centro de Atendimento ao Autismo, que será inaugurado em breve no Centro de Leopoldina, participou de uma capacitação nesta terça-feira, dia 9. A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, contou com a presença da pedagoga e assistente social, Flávia Baião Soares Moyses, especialista em TEA, psicomotricidade e neuropsicopedagogia, que ministrou a capacitação.


Entre os temas abordados, foram destacadas as fases da inclusão, protocolos e escalas que auxiliam na avaliação do TEA, modelos e métodos de intervenção, além de estudos de casos. O Centro de Atendimento ao Autismo será um equipamento da saúde pública, integrado à Secretaria Municipal de Saúde e trabalhará em conjunto com o NAIM- Núcleo de apoio à inclusão da Secretaria Municipal de Educação.


Com a inauguração do Centro de Atendimento ao Autismo, a Prefeitura de Leopoldina reforçará e ampliará o atendimento a pessoas diagnosticadas com TEA, oferecendo serviços que visam promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida para os usuários e suas famílias.


> Com informações da Prefeitura de Leopoldina

Comments


bottom of page