top of page

Ensino Médio em Tempo Integral é novidade para 210 novas escolas estaduais em 2022

Estudantes desenvolvem habilidades em diferentes práticas educativas na modalidade; neste ano, mais de 600 unidades já contam com o EMTI


A rede estadual de ensino de Minas Gerais deu um salto histórico no número de escolas que disponibilizam o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A partir deste ano, 601 unidades de ensino oferecem a modalidade, sendo 210 recebendo, pela primeira vez, as turmas de EMTI.


O Ensino Médio em Tempo Integral tem o compromisso de promover a formação integral e inclusão social dos adolescentes e jovens. A ampliação da jornada escolar auxilia na solidificação dos conteúdos e proporciona o desenvolvimento de habilidades em diferentes práticas educativas. Para a formulação, a política estadual articulou conteúdos acadêmicos, técnicos e do mundo do trabalho, de forma a dar ao estudante um leque de opções após o encerramento de seu percurso. Desde o início desta gestão, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, vem investindo na ampliação da Educação Integral no Ensino Médio. De 77 unidades em 2019, saltou para 391 em 2021, chegando ao total de 601 escolas de EMTI em 2022, das quais 149 oferecem a modalidade Profissional.

Comments


bottom of page