top of page

Em meio à onda de calor, Leopoldina pode ter tempestade com granizo nesta sexta

Mais de 516 cidades mineiras estão em estado de alerta de tempestade


Minas Gerais enfrenta a terceira onda de calor do ano e uma das mais intesnsas da história, com previsões de temperaturas que podem superar os 44ºC. E no meio desse calorão, 516 cidades mineiras devem ficar atentas, pois o Instituto Nacional de Metereologia emitiu, nesta sexta-feira (17), um alerta de tempestade de até 30 mm, acompanhada de granizo.


Os municípios estão localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Noroeste.


Segundo o órgão, o "perigo potencial", como foi definido, diz respeito à possibilidade de chuva entre 20 e 30mm/h, ou 50 mm em um dia, além de ventos que podem chegar a 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, assim como a queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Confira as recomendações do Inmet em caso de pancadas de chuva:


Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).


Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Para ver a lista de municípios em alerta no Estado até esta sexta-feira (17), clique aqui.


bottom of page