Educação firma parceira com Embaixada da França no Brasil para a difusão da língua fracesa
Entre os objetivos da parceria está o apoio à formação inicial e continuada de professores das escolas estaduais para o ensino do idioma
A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, assinou nesta terça-feira (18/2), com a Embaixada da França no Brasil, um protocolo de intenções que tem por objetivo estabelecer a cooperação educativa e linguística para a difusão da língua francesa e apoiar a formação inicial e continuada de professores das escolas estaduais para o ensino de francês.
Durante a reunião, Julia Sant’Anna agradeceu a parceria e falou da importância da iniciativa. “A França tem uma história que é muito importante de ser considerada na formação de todo cidadão. Temos muito orgulho de ser o estado pioneiro nessa parceria que tem como foco a capacitação de professores. Também estamos trabalhando em outras frentes que vamos anunciar em breve”.
Pela Embaixada da França no Brasil, a assinatura foi feita pelo Conselheiro de Cooperação e Ação Cultural, Olivier Marcel Jean da Silva. Ele destacou que o estudo do francês vem crescendo em Minas Gerais. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Já vamos organizar nossas equipes para iniciar o trabalho”.
O próximo passo, após a assinatura do protocolo de intenções, é a elaboração de um Plano de Trabalho. A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, ligada à Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG será a responsável pelas ações desenvolvidas por meio da parceria.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação
Comentarios