Educação: Didi da Elétrica solicita doação de terreno para construção do Campus da UEMG
O vereador Didi da Elétrica – Podemos encaminhou a Indicação 353/22 ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz para que faça uma solicitação junto ao Governo Federal para que seja realizada a doação do imóvel onde funcionava a APAC, para que possa funcionar a UEMG, tendo em vista se tratar de um terreno grande que irá proporcionar uma infraestrutura melhor a referida instituição, bem como a criação de mais cursos superiores, aumentando o número de empregos e fomentando a economia em nosso Município.
“Hoje a UEMG enfrenta grandes dificuldades de espaço e estrutura. Esta doação seria de grande importância para que o governo do estado possa estar construindo o campus próprio da universidade, possibilitando a vinda de outros cursos para a nossa cidade e oferecendo melhor qualidade de trabalho e estudo”, disse Didi da Elétrica – Podemos.
A unidade UEMG de Leopoldina foi inaugurada no dia 27 de abril de 2011, oferecendo o curso de Pedagogia com primeira turma aprovada no Processo Seletivo/2010.
Localizada na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, o Polivalente, a UEMG – Unidade Leopoldina oferece 4 turmas e conta com Projetos de Pesquisa e Extensão como: PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência e com o Programa Residência Pedagógica da CAPES; PAEX (Projeto de Apoio a Extensão); PIBIC (Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação Científica); BICJÚNIOR (Bolsa para Estudantes de Ensino Médio orientados por Professores de Ensino Superior).
Além dos Projetos de Pesquisa e Extensão, durante o ano letivo também são realizados eventos culturais e sociais, seminários de estudo e semanas comemorativas que conta com a participação dos alunos, divulgando as atividades do curso
Comments