Ecovias Rio Minas desmente boato sobre câmeras de multas na BR-116
- jornalzonadamataon
- 4 de ago.
- 1 min de leitura

A concessionária Ecovias Rio Minas esclareceu, na tarde desta segunda-feira (04), que é falsa a informação que circula nas redes sociais sobre a suposta instalação de câmeras na BR-116 — nos trechos que cortam os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais — com o objetivo de aplicar multas automaticamente.
De acordo com a empresa, realmente está prevista a instalação de novos equipamentos ao longo da rodovia, com início das operações estimado para setembro de 2025. No entanto, o projeto tem foco exclusivo no monitoramento do tráfego e na segurança viária, e não está vinculado à emissão automática de autuações.
As imagens captadas pelas câmeras poderão ser acessadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que utilizará os registros conforme sua atribuição legal, inclusive para fins de fiscalização quando necessário.
A Ecovias reforça que a PRF é a única autoridade competente para aplicar multas e realizar outras ações relativas ao trânsito, e orienta que dúvidas sobre o assunto sejam encaminhadas diretamente ao órgão.





Comentários