top of page

Dom Edson Oriolo completa 5 anos de vida episcopal


O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson José Oriolo dos Santos, de 55 anos de idade, completou neste sábado, 11 de julho de 2020, 5 anos de ordenação episcopal.


Sacerdotes de diversas regiões do Brasil e do mundo enviam cumprimentos ao bispo pela data, principalmente da Igreja Particular de Leopoldina que, através do vigário geral, padre Volnei Ferreira Noro, representando todo o clero, publicou uma mensagem cumprimentando dom Edson pela data.


“Em nome da Diocese de Leopoldina e do nosso clero, rogo ao bom Deus que continue a abençoar nosso Bispo Dom Edson José Oriolo dos Santos, por ocasião dos seus 5 anos de vida Episcopal, vida a serviço da Igreja, ao povo de Deus e a inúmeros sacerdotes. Parabéns e felicidades”, comentou.


Dom Edson foi sagrado bispo no dia 11 de julho de 2015, sendo nomeado pelo Papa Francisco para a Arquidiocese de Belo Horizonte, na Capital mineira. Sua posse aconteceu na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, onde exerceu a função de sacerdote e cura desse templo católico.


Dom João Bosco Oliver de Faria foi quem ordenou dom Edson como sacerdote, em 1990 e, bispo, em 2015. Na ocasião de sua posse episcopal ele fez um discurso lembrando a trajetória de dom Edson desde o seminário, dizendo que sua família foi sempre a força propulsora e sustentadora de sua vocação sacerdotal.


“Eu o recebi no seminário quando ele tinha apenas 13 anos. Era muito apegado à família. Seminarista novo, quantas vezes o vi chorar pelos corredores do seminário. Sempre pensava que ele não ia voltar, mas o chamado de Jesus ecoava forte no seu coração e ele sempre voltava. Sua família foi o seu apoio na fidelidade ao sacerdócio”, comentou.

Fonte: Diocese de Leopoldina

bottom of page