top of page

Dois mil atletas participam da abertura do JEMG em Cataguases

Abertura oficial aconteceu na noite de ontem, terça-feira, 4.


Cerca de dois mil estudantes atletas, representando setenta cidades, se reuniram na noite de ontem, terça-feira, 4 de julho, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, para a cerimônia de abertura do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. Eles foram recepcionados pelo prefeito José Henriques e secretários municipais como o do Esporte, Daniel Café, que está à frente da organização do evento no município.


Após as execuções dos hinos Nacional e do Município com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Cataguases, feitas por três alunas, a tocha olímpica foi entronizada na Praça pelo atleta cataguasense João Batista, que acendeu a Pira Olímpica sob aplausos do público. Logo após a atleta de Futsal cataguasenses, da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, Lara de Oliveira Almeida, fez o juramento do atleta.


A representante da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Ana Paula de Moura Ferreira Dias, a representante da Secretária de Estado de Esportes, Nina de Abreu Carvalho, e o prefeito José Henriques, discursaram durante a solenidade onde agradeceram a presença de todos os estudantes atletas, bem como o governo do Estado pelo apoio ao esporte e desejaram a todos uma excelente competição.


Apresentações artísticas de dança e de hip-hop encerraram o evento. O primeiro a se apresentar foi o APN Grupo Afro de Dança, do Bairro Justino. Em seguida os artistas VHSSS e a dupla Romin e Billnobeat fizeram um animado show de hip-hop.





Fonte: jornalalemparahyba

Kommentare


bottom of page