top of page

Doctum Leopoldina alcança resultado expressivo no Índice Geral de Cursos


Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

A Doctum Leopoldina obtive um sucesso muito expressivo no último resultado divulgado pelo MEC, publicado no dia 12 de dezembro.


Apenas 23,3% das Instituições de Ensino Superior atingiram as notas 4 e 5 no IGC 2018, entre elas a Doctum Leopoldina. Também alcançou a nota 4 no CPC dos cursos de Administração e Direito. O de Direito ficou entre as 5 melhores faculdades privadas de MG em qualidade de ensino no ranking da Folha de SP e o curso de Administração foi reconhecido com 3 estrelas no Guia do Estadão.


“Todos esses resultados reafirmam a excelente qualidade de ensino ofertada pela nossa instituição, que realiza um trabalho sério, honesto e comprometido para com seus alunos. Parabéns à toda equipe Doctum Leopoldina, grande orgulho da nossa pequena e amada cidade” enfatizou o Diretor da Doctum Leopoldina Rodrigo Pimentel.




bottom of page