top of page

Divulgada lista de candidatos aptos para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Leopoldina anunciou a relação de candidatos qualificados para a concorrida eleição que definirá os novos membros do Conselho Tutelar. O processo de seleção, que envolveu uma avaliação objetiva e de redação, culminou na escolha de 13 candidatos que seguirão para a etapa final.


Os candidatos que passaram por esse crivo demonstraram seu comprometimento e capacidade de desempenhar as importantes responsabilidades associadas ao papel de membro do Conselho Tutelar. A etapa final do processo de seleção será determinante para eleger os cinco indivíduos que terão a missão de zelar pelo bem-estar das crianças e dos adolescentes do município de Leopoldina durante o mandato de 2024 a 2027.


A eleição está agendada para ocorrer no dia 1º de outubro, com um horário de votação das 8h às 17h. A Escola Municipal Ribeiro Junqueira servirá como local de votação, proporcionando um ambiente acessível e apropriado para que os eleitores possam exercer seu direito democrático de escolher os futuros membros do Conselho Tutelar.


Abaixo está a lista dos 13 candidatos que avançaram para a etapa final do processo de seleção:


Analu Valmor Gomes de Almeida

Gílson Teles Silva

Isabela Cristina Barbosa Aguiar

Keilla Aparecida da Silva Cruz Marcato

Lais Rodrigues Carvalho

Lídia Andrade de Souza Almada

Luciana Aparecida Santos Horácio Miguel

Madalena de Oliveira Morais Lima

Maria Eduarda Marçal Pacífico

Natália Aparecida de Brittes Ferreira de Silva

Rayssa Venâncio Pereira Cardoso

Viviane Coelho de Oliveira

Williana Oliveira dos Anjos


O CMDCA reforça a importância da participação ativa da comunidade nesse processo democrático, incentivando os cidadãos de Leopoldina a comparecerem e votarem nos candidatos que acreditam ser os mais aptos a representar e defender os direitos das crianças e dos adolescentes do município nos próximos anos. A eleição do Conselho Tutelar desempenha um papel vital na garantia de um ambiente seguro e saudável para as gerações futuras.

bottom of page