top of page

Divulgada as normas para a 3ª Supercopa Leopoldina de Futebol Amador – 2024

A Prefeitura de Leopoldina, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, anuncia o procedimento e as normas para a participação de equipes e premiação da 3ª edição da Supercopa Leopoldina de Futebol Amador – 2024.


Para esta edição, estão disponíveis 12 vagas para equipes de futebol amador da cidade. Destas, cinco são destinadas aos cinco distritos oficiais do município, alinhadas com o propósito da competição.


Adicionalmente, a equipe campeã da segunda edição possui sua participação assegurada, conforme regulamento anterior.


As seis vagas restantes serão abertas para as demais equipes do município. Em caso de inscrições excedentes, serão adotados os seguintes critérios de seleção:


Comprovação da posse de material esportivo conforme regulamento.

Tempo de fundação da equipe e anos de atividade.

Número de participações nas edições anteriores da competição.

Ordem de inscrição.

Constituição Legal (posse de CNPJ com finalidade esportiva).

Sorteio.

No caso de desistência de alguma equipe com vaga garantida, esta será redistribuída entre as vagas disponíveis.

Podem participar atletas do sexo masculino, com idade igual ou superior a 18 anos, sendo necessária comprovação de naturalidade por meio de documento oficial. É vedada a participação de atletas com registro profissional de futebol nos anos de 2023 e 2024, mesmo que não tenham atuado em partidas oficiais.


As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 09/02/2024 a 29/02/2024. Não serão aceitas inscrições após o prazo estabelecido.


Os representantes de cada equipe deverão preencher digitalmente o formulário de inscrição, anexar a prova da posse de material esportivo e os documentos necessários, e entregar em envelope lacrado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, situada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, Rua João Lamarca, nº 44, Centro – Leopoldina-MG.


Os documentos individuais dos atletas serão entregues de acordo com o regulamento aprovado na reunião arbitral.


A Supercopa Leopoldina de Futebol Amador é uma oportunidade ímpar para os amantes do esporte na região demonstrarem seu talento e paixão pelo futebol, promovendo a integração e o entretenimento na comunidade local.

bottom of page