top of page

Divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta pode se tornar obrigatória


O vereador Didi da Elétrica – Podemos apresentou um Projeto de Lei obrigando ao Poder Executivo a divulgação em todas as Unidades Básicas de Saúde e também no portal da Prefeitura de Leopoldina a listagem de todos os medicamentos disponíveis e em falta na farmácia municipal.


Transparência pública é dever dos governantes e direito dos cidadãos. Esta iniciativa visa à disponibilização de forma acessível de todos os medicamentos que o Poder Público oferece, democratizando assim a informação e o acesso a estes medicamentos.


O projeto objetiva, quando o cidadão chegar a uma Unidade de Saúde, poderá já saber de prontidão se o medicamento que precisa poder ser adquirido gratuitamente ou não, e caso tenha esse direito, poderá requerer o mesmo, democratizando ainda mais este acesso.


No caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo colocará esta informação no seu site na internet e nos locais de distribuição, bem como colocará informação sobre a previsão de chegada do mesmo.


Segundo o vereador Didi da Elétrica “este projeto irá melhorar a qualidade deste serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem da distribuição gratuita de medicamentos, muitas pessoas carentes acabam gastando seus recursos para comprar medicamentos que estão disponíveis na rede pública. Cabe salientar, ainda, que são constantes as reclamações da população no sentido de que aguardam um longo tempo para serem informados da falta dos medicamentos que necessitam”, finalizou.

Comentarios


bottom of page