Didi da Elétrica vota pelo fim do voto secreto e recesso parlamentar
O vereador Didi da Elétrica – Podemos votou favoravelmente a duas importantes emendas a Lei Orgânica do Município de Leopoldina. A primeira Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2021 acaba com o sigilo nas votações da Câmara, inclusive para apreciação de vetos do Sr. Prefeito e nos casos de perda de mandato do vereador.
Outra decisão também considerada de relevância pelos parlamentares é o fim do recesso parlamentar do mês de julho. Antes da aprovação da Emenda, a Câmara Municipal realizava as sessões ordinárias até o mês de junho e retornava somente em agosto. Com essa alteração, o Artigo 58 da Lei Orgânica de Leopoldina passa a vigorar com a seguinte redação: “Art.58 – A Câmara Municipal reunir-se-á, anualmente na sede do Município, de primeiro de fevereiro a trinta e um de dezembro, no local, nos dias e no horário regimentais”
“Este foi um importante passo para que a população possa acompanhar ainda mais de perto o o seu representante, qual o seu posicionamento para qualquer assunto e também dar uma maior transparência as votações realizadas”, enfatizou o vereador Didi da Elétrica – Podemos.
* Com informações da Câmara de Vereadores
* Foto – site Câmara de Vereadores
Comments