top of page

Didi da Elétrica sugere adesão do município a um programa educacional


De acordo com o Censo Escolar, na educação infantil (creches e pré-escolas), 71,5% dos estabelecimentos são de responsabilidade da rede municipal. No ensino fundamental, o percentual de escolas na rede municipal chega a 64% do total. Com efeito, seja pelo número de estabelecimentos, seja pela participação no atendimento, na base da educação brasileira, os municípios assumem relevância digna de maior atenção da sociedade


O vereador Didi da Elétrica - Podemos encaminhou uma indicação ao Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e a Secretária de Educação Lúcia Lopes Horta para que estude a possibilidade da realização da adesão do município a um programa didático e de formação contínua, direcionado aos educadores, alunos e toda rede educacional do município.


Esta adesão traria com certeza, metodologias educacionais mais eficazes e inovadoras para um ensino-aprendizagem de qualidade cada vez mais crescente, assim como já acontece em diversas prefeituras e também na rede particular de ensino de todo o Brasil.


“A educação é o que nos move rumo a um futuro melhor. Existe várias plataformas educacionais de excelentes serviços prestados, tanto em escolas da rede pública como na privada. Com certeza toda a rede educacional do nosso município sairá ganhando com este importante avanço”, finalizou Didi da Elétrica – Podemos.

bottom of page