top of page

Didi da Elétrica quer médico angiologista nas unidades de saúde

O vereador justificou seu pedido relatando que diversos pacientes infectados pela Covid-19 desenvolveram trombose, o que justifica a contratação desse profissional para prestar atendimento nas unidades de saúde.


Durante sessão ordinária, realizada no dia 04 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo ao Poder Executivo a contratação de um médico na especialidade de angiologia. A proposta foi apresentada pelo vereador Valdilúcio Malaquias (PODEMOS).


No documento, o parlamentar chama a atenção do Executivo sobre a necessidade de contratação de um médico angiologista para atendimento nas unidades básicas de saúde - UBS. Ele salientou que esta reivindicação da população é antiga e que seria de extrema importância o seu atendimento.


Valdilúcio Malaquias lembrou ainda que diversos pacientes infectados pela Covid-19 desenvolveram trombose, o que demonstra a extrema necessidade de oferecer esta especialidade na rede pública de saúde para atender a uma demanda que cresce a cada dia, já que a maioria da população depende exclusivamene dos serviços oferecidos pelo SUS.


Após as discussões regimentais, a Indicação nº 878/2021 foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu assinaturas de apoio de todos os vereadores presentes na sessão.


* Com informações do site da Câmara de Vereadores

bottom of page