top of page

Didi da Elétrica assina solicitação para melhoria na iluminação e segurança viária nos trevos


O vereador Didi da Elétrica (Podemos), assinou com demais vereadores, um Requerimento de nº 17/2023 ao presidente da Câmara Municipal Rodrigo Pimentel, sugerindo que a Câmara Municipal envie um Ofício à empresa ECO RIO MINAS, com o intuito de solicitar esforços no sentido de melhorar a iluminação pública e da segurança viária em um importante trevo de acesso à cidade.


A iluminação adequada é vista como uma medida fundamental para aumentar a visibilidade noturna e proporcionar mais segurança aos cidadãos que transitam por essa área.


No documento os vereadores utilizaram o expediente regimental para expressar a preocupação com a segurança dos transeuntes e condutores que utilizam o trevo que dá acesso ao pórtico da cidade, conectando o Bairro São Cristóvão ao centro da cidade, rodoviária, mercados, além dos trevos das Palmeiras e do distrito de Ribeiro Junqueira. Os vereadores salientaram que esta passagem é frequentemente utilizada por famílias e trabalhadores, sendo essencial garantir condições adequadas de iluminação para garantir a segurança de todos.


Além da questão da iluminação, propuseram a manutenção dos redutores de velocidade já existentes na localidade e/ou a instalação de um radar.


Didi da Elétrica destacou que a velocidade dos veículos na região tem sido motivo de preocupação, uma vez que transitar em alta velocidade representa um risco tanto para os condutores quanto para os pedestres. Já ocorreram acidentes no local, o que reforça a necessidade de medidas que visem à redução da velocidade e à promoção da segurança viária.


Foto: O Leopoldinense

Comments


bottom of page