top of page

DER-MG trabalha para restabelecer tráfego na MG-133, na Zona da Mata

Interdição deve durar cerca de 10 dias e rota de desvio será sinalizada

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou, para todo tipo de veículo, no início da tarde desse sábado (2/9), o km 23 da MG-133, no trecho entre a cidade de Tabuleiro e o entroncamento para Piau, na Zona da Mata Mineira.


A interdição ocorreu devido a possibilidade de desmoronamento de parte da pista, o que colocaria em risco os usuários da via.


O local da interdição já se encontrava em obras, mas durante a semana anterior um grande volume de chuvas caiu na região, causando intensa infiltração no corpo do aterro. No sábado, pela manhã, depois de vistoria técnica, foi verificada a necessidade de interdição. Vale salientar que não houve perda dos serviços que estão sendo executados no local.


Os trabalhos para liberação da pista já começaram a ser executados e devem ser realizados pelos próximos dez dias. Até que seja concluído, será necessário realizar um desvio que aumenta o percurso da viagem em aproximadamente 10 km. O DER-MG já está realizando a fixação de sinalização indicativa do desvio.


A empresa responsável pela manutenção das rodovias e a 5ª URG-UBÁ já estão tomando todas as providências necessárias para sinalizar o local e orientar os usuários para rotas alternativas.


Opções de desvio


Sentido Ubá - Juiz de Fora: Seguir pela MGC-265, depois ir pela MG-285 até Piraúba, em seguida continuar o trajeto pela MG-353 para Guarani e Rio Novo.


Sentido Juiz de Fora - Ubá: Seguir pela MG-353 passando por Coronel Pacheco - Rio Novo até Piraúba, depois continuar o percurso pela MG-285 sentido Ubá.


Kommentare


bottom of page