top of page

Defesa Civil alerta para grande volume de chuva na Zona da Mata


Nesta quarta-feira, as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da atuação da forte instabilidade atmosférica característica dessa época do ano sobre o Brasil Central. Há risco de chuva localmente forte com potencial para um acentuado volume, sobretudo, no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul e Zona da Mata. Os próximos dias há grande probabilidade de chuva forte em praticamente todo o estado de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte e capital mineira.


Segundo também o Boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, 124 municípios estão em Situação de Emergência. No período de outubro até a presente data, em decorrência das chuvas o estado já registrou 06 mortos (Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros), 3.139 desabrigados (são pessoas que necessitam de abrigo público, como habitação temporária, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios) e 13.239 desalojados (são pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos).


Até o fechamento da edição do boletim da Defesa Civil, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil não recebeu nenhuma comunicação de municípios ou de órgãos componentes do Sistema de Defesa Civil referente a desastres ou eventos adversos ocorridos no Estado nas últimas 24 horas.


Em Leopoldina, em caso de situação perigo, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil por meio do número (32) 98887.5654.


* Foto: G1 Zona da Mata

bottom of page