Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais empossa a nova comandante

Nesta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou a solenidade de passagem de comando-geral do coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho para a coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte. O evento é um marco na história da corporação que, pela primeira vez, será comandada por uma mulher.
O governador Romeu Zema citou mulheres que chefiaram importantes pastas em seu governo, disse não ter medo de mudanças e citou o processo de escolha da coronel Jordana. “É importante mudar mantendo as tradições e os princípios. Tive a felicidade de entrevistar diversos candidatos, todos muito preparados, todos com certeza cumpririam muito bem a sua missão, mas disposição em servir e humildade são marcas que considero importantes para um comando de sucesso.”
Já o vice-governador, Mateus Simões, agradeceu ao coronel Erlon pelo excelente trabalho prestado e falou sobre desafios. “Coronel Jordana assume o comando com uma missão de muita responsabilidade de comandar esses homens e mulheres que servem Minas Gerais e são sempre apontados pelas pesquisas como os mais confiáveis. Os bombeiros são os nossos heróis nacionais. Em Minas, talvez, de forma ainda mais impactante.”
Comments