top of page

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais empossa a nova comandante

Nesta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou a solenidade de passagem de comando-geral do coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho para a coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte. O evento é um marco na história da corporação que, pela primeira vez, será comandada por uma mulher. 


O governador Romeu Zema citou mulheres que chefiaram importantes pastas em seu governo, disse não ter medo de mudanças e citou o processo de escolha da coronel Jordana. “É importante mudar mantendo as tradições e os princípios. Tive a felicidade de entrevistar diversos candidatos, todos muito preparados, todos com certeza cumpririam muito bem a sua missão, mas disposição em servir e humildade são marcas que considero importantes para um comando de sucesso.” 


Já o vice-governador, Mateus Simões, agradeceu ao coronel Erlon pelo excelente trabalho prestado e falou sobre desafios. “Coronel Jordana assume o comando com uma missão de muita responsabilidade de comandar esses homens e mulheres que servem Minas Gerais e são sempre apontados pelas pesquisas como os mais confiáveis. Os bombeiros são os nossos heróis nacionais. Em Minas, talvez, de forma ainda mais impactante.” 

Comments


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page