top of page

Conferência Municipal da Educação será realizada no próximo dia 10

O tema central da conferência será: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".


A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar da educação nacional.

O tema central da CONAE 2022 é: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira". A etapa nacional será precedida pelas conferências municipais, intermunicipais e estadual, além das preparatórias livres realizadas nas cidades de todo o Brasil.


Em Leopoldina, a etapa municipal da conferência será realizada no dia 10 de dezembro, no CAIC, localizado na rua Sebastião Ferreira Lacerda, bairro Eldorado. O evento presencial iniciará as atividades do dia no horário de 8h às 11h, com retorno na parte da tarde, no horário de 13h às 16h.


A etapa municipal da CONAE em Leopoldina contará com debates sobre o PNE 2024-2034: Avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; e criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.


O objetivo da CONAE 2022 é possibilitar a escuta das diversas vozes da população e o amplo diálogo com a finalidade de buscar mais qualidade e equidade na Educação.


A Secretaria de Educação de Leopoldina informa que para estabelecer um diálogo rico em conhecimento será fundamental a participação de todos os segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação, todos os profissionais da área e demais pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação brasileira.


Para garantir uma melhor organização do evento é necessário que os participantes realizem suas inscrições em formulário próprio através do link abaixo, até o dia 9 de dezembro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzCQVSwEXG6zm6VCqyCJF8z766tIAk4Tuu2Dj6K0RYkilygA/viewform?usp=sf_link


* Com informações Site da Prefeitura de Leopoldina.

* Foto Rádio Jornal AM

bottom of page