top of page

Começa o Circuito Sons de Minas 2025: Cataguases recebe Dudu Lima em show gratuito

  • jornalzonadamataon
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Um emocionante encontro de gerações da música mineira, patrocinado pela Energisa. 

ree

Um emocionante encontro de gerações da música mineira será realizado, neste sábado, 13 de setembro, em Cataguases, com a abertura do ‘Circuito Sons de Minas 2025’, no Centro Cultural Humberto Mauro, com Dudu Lima. Patrocinado pela Energisa, o Circuito será realizado em Cataguases e Muriaé. Na sexta-feira, 12/09, Dudu Lima promoverá uma oficina musical no Anfiteatro Ivan Muller Botelho, na Avenida Astolfo Dutra, 41, às 17h30 com entrada gratuita aos alunos da escola de música e rede pública de educação. 

 

À noite, abrindo o espetáculo, a compositora e intérprete mineira Ligya apresenta-se com sua luxuosa banda composta por grandes instrumentistas mineiros: Sergio Leite nos teclados, Pedro Brum na guitarra, Paulo Glanzmann no baixo, Leandro Scio na bateria, e as participações especiais de Alice Santiago, Sarah Vieira, Tata Rocha nos vocais e Tielo Filippo na guitarra, fazendo o show da tour de lançamento de seu álbum autoral “Ligya Atemporal".    

 

Em seguida, sobe ao palco o virtuoso contrabaixista, arranjador e compositor mineiro Dudu Lima, que celebra em 2025 seus 40 anos de carreira no palco do Circuito Sons de Minas. Reconhecido por sua sonoridade inovadora, Dudu utiliza o contrabaixo como instrumento solista, encantando plateias por onde passa, tanto no Brasil quanto no exterior. Para marcar essa trajetória, ele recebe como convidado especial o genial instrumentista argentino Victor Biglione, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. O espetáculo conta também com as participações especiais de Leandro Scio, baterista e percussionista mineiro que vem recebendo calorosas críticas internacionais. Durante uma apresentação em Roma, na turnê europeia do Dudu Lima Trio, o renomado crítico musical Luigi Onori destacou sua performance com a frase: “impeccabile il batterista Leandro Scio”. 

 

Outro destaque da noite é Caetano Brasil, clarinetista, saxofonista e compositor mineiro, um dos nomes mais expressivos da nova geração da música instrumental brasileira. O show apresenta releituras instrumentais de clássicos da música brasileira e do jazz, além de uma emocionante homenagem a Milton Nascimento, com quem Dudu Lima e Victor Biglione já trabalharam em projetos especiais. 

 

Os shows serão gravados e disponibilizados na plataforma do YouTube, ultrapassando assim o limite das nossas montanhas e levando para o mundo, em sua versão digital a qualidade e excelência da música mineira, mesclando nomes consagrados com novos talentos da cena contemporânea. 

 

 “A Energisa, mais uma vez, reafirma seu forte compromisso com a cultura, apoiando as diversas manifestações culturais produzidas em sua área de atuação. Esta é mais uma iniciativa que mostra que demonstra o nosso o propósito de valorizar os artistas brasileiros e reforçar o engajamento com as populações atendidas”, comentou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio. 

 

O Circuito Sons de Minas - 5ª Edição tem o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, sendo produzido por Gravatás Arte & Cultura e Amanita Produções Culturais, com apoio cultural do Instituto Energisa e realização do Governo de Minas Gerais. 

 

Serviço 

Data: 13 de setembro de 2025 (sábado) 

Horário: 19h 

Local: Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM) - Cataguases 

Entrada gratuita com classificação livre: controle de lotação por ordem de chegada, limitada a capacidade do espaço. 

 
 
 

Comentários


Logo Zona Mata ZM Nova (1).png

© 2019 by GNR Comunicação e Marketing

bottom of page