top of page

Com a expectativa da volta do tradicional carnaval na Praça do Urubu, foliões aguardam definições da Prefeitura

Quais os preparativos que a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Leopoldina está programando para o carnaval de 2024? O carnaval é a primeira grande festa do calendário brasileiro e é aguardado com expectativa tanto pelos foliões quanto por quem aproveita o período para viajar ou descansar. Em 2024, a data do carnaval vai de 10 a 13 de fevereiro, mas é comum a folia começar antes, quando as ruas ficam lotadas de blocos, escolas de samba e trios elétricos.


Assim, seguindo o calendário oficial, o carnaval de 2024 vai ser na segunda e terceira semana de fevereiro, no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Depois, a folia momesca dá início à Quarta-Feira de Cinzas, em 14 de fevereiro, data que simboliza o fim do Carnaval e o início da Quaresma para a Igreja Católica.


Em 2023, é importante mencionar que a Prefeitura de Leopoldina não realizou o tradicional carnaval da Praça do Urubu. No entanto, a administração municipal ofereceu apoio logístico, disponibilizando banheiros químicos tanto na Praça do Urubu quanto em outras localidades que optaram por realizar o carnaval de forma independente.


Segundo alguns comentários extraoficial, a Prefeitura de Leopoldina pretende gastar em torno de R$ 400 mil para a realização da festa de momo. Até o momento a administração municipal não publicou nenhum edital de licitação (sonorização, palco, luz, bandas) para a realização do carnaval 2024, que provavelmente irá ser realizado na Avenida Getúlio Vargas.


O carnaval, que é a primeira grande festa do calendário brasileiro, continuou a ser celebrado por diversos blocos e foliões, mesmo sem a organização centralizada pela prefeitura.

bottom of page