Coincidência ou não, o fato é que, crise financeira é coisa de anos passados.
“A gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte”. Olha… É verdade que todo ano é véspera ou ano de eleição, assim como é verdade que assistir um bom show, gratuitamente, é o maior “barato”. Porém, é impressionante como em ano eleitoral os milagres econômicos acontecem de forma mais constante na prefeitura municipal da nossa querida Leopoldina. Nos anos passados, qualquer coisa que cogitava alguém realizar ou que foram realizados a “meia boca”, lá vinha o Prefeito argumentando que “o município enfrentava uma séria crise financeira com diminuição nos repasses dos governos federal e estadual”.
Mas, é aquele negócio…. Não há crise financeira que um bom ano de eleição não possa resolver.
Reparem que, mal começou o ano, e a atual administração municipal já se apressou em realizar um carnaval orçado em quase R$ 300 mil reais e que segundos comentários, que não somente haverá festa neste ano (2020) no aniversário da cidade, como também “será a maior festa de aniversário de todos os tempos”. Neste ano o que não vai faltar é festa! E não é brincadeira não, viu!!!
O fato que no quesito “festa”, nenhuma administração conseguirá ser unânime junto à opinião popular. É aquele negócio: “Se não faz festa, o povo reclama; se faz festa, o povo reclama do mesmo jeito”. Assim sendo, o jeito é cada qual aproveitar como pode. Neste “embalo”, grupos políticos da situação e oposição, claro, como regra, tentarão tirar proveito da festa. A situação com o discurso do: “fui eu que fiz”; e oposição com o discurso do: “poderia ter investido em saúde e educação”. No meio do tiroteio…. Ou melhor, da guerra de interesses, que se possa tirar o melhor proveito do evento, aqueles que não têm nada a ver com as disputas e manobras políticas. Que os comerciantes leopoldinenses possam se preparar para lucrar e que o contribuinte (povo) possa se preparar para se divertir. Também pudera…. Quem não aproveitar este ano, não aproveitará tão cedo. Em 2021 é certo que, independentemente de qual grupo irá assumir a administração, a “crise financeira” irá voltar e voltar forte.
Por isso iniciei aqui com a letra da música dos Titãs: “A gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte”. Quero com isso incentivar a cada cidadão para que olhe o lado positivo da “coisa” e aproveite, mas aproveite muito, afinal, não é todo ano que Leopoldina vivência o milagre da multiplicação econômica.
Também… Esse danado de “ano eleitoral” é mesmo capaz de fazer de qualquer gestor um verdadeiro “milagreiro financeiro”!!!
Comments