top of page

Clima de verão ainda predomina e Brasil tem mais chuva

Clima de verão, com muita umidade no ar e calor, continua predominando sobre o Brasil. Por isso, nuvens carregadas crescem sobre quase todo o país e provocam fortes pancadas de chuva, com muitos raios.


Uma frente fria avançou  pelo litoral do Sul do Brasil e chegou a São Paulo causando temporal na capital paulista no fim da tarde desta terça-feira. Nas próximas 48 horas,  esta frente fria avança pelo Estado do Rio De Janeiro e chega ao Espírito Santo aumentando o risco de temporais nesses estados e também sobre Minas Gerais. 


O ar frio de origem polar que veio junto com esta frente fria avançou sobre o Rio Grande do Sul e sobre Santa Catarina causando queda de temperatura e afastando as nuvens pesadas desses Estados. 

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical reforçam a chuva sobre parte do Norte e do Nordeste do Brasil.


REGIÃO SUDESTE


Uma frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro e ajuda a formar nuvens carregadas em todos os estados da Região Sudeste. O ar quente e úmido ainda está predominando sobre a Região e mantém as condições para a chuva. 


Alerta de ressaca de Ilhabela (SP) até Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de 2,5 metros 

Alerta para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos no litoral de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, na divisa de São Paulo com Minas e  no Vale do Paraíba, em São Paulo.  partir da tarde no sul e no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral paulista.  


No centro, oeste e centro-leste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no centro-oeste e noroeste de Minas, no Vale do Rio Doce (MG) e no Espírito Santo esta quarta-feira terá períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte em muitas áreas de todos os estados.


Dia de sol e sem chuva no Vale do Jequitinhonha (MG)

 

 

Comments


bottom of page