top of page

Chegada de frente fria provoca chuvas nas cidades da Zona da Mata

Segundo climatologista, as temperaturas sofrem uma leve queda esta semana.


Após uma frente fria passar pela região na última sexta-feira (9), a previsão é de tempo nublado e chuvoso durante a semana para as cidades da Zona da Mata.


Segundo Ruibran dos Reis, climatologista do Climatempo, as pancadas de chuva devem cair durante a tarde e se intensificam ainda mais a partir de quinta-feira (15), com a chegada de um novo sistema frontal.


A umidade relativa do ar apresenta uma boa elevação, ficando entre 40% e 75% na próxima semana. O índice ainda não é o ideal apontado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 60% a 80%, mas a região já está fora do estado de emergência.


As temperaturas também sofrem alteração, e as máximas devem variar entre 27 ºC e 32 ºC. Já nas mínimas, é esperado que os termômetros marquem entre 14 ºC e 19 ºC. Barbacena e São João del Rei se destacam e podem atingir os 11 ºC e 12 ºC nesta terça-feira (13).


Período chuvoso


A segunda metade de outubro marca o começo do período chuvoso em Minas Gerais, e o forte calor deve dar uma trégua à população da Zona da Mata.


"Não há mais possibilidades de novas ondas de calor com tanta intensidade, como a que ocorreu na semana passada", informou o climatologista.


Segundo ele, as chuvas serão mais comuns e frequentes até o fim do ano.

Dia a dia


Terça-feira (13): Céu nublado com pancadas de chuva durante a tarde. Temperaturas entre 11 ºC e 32 ºC.

Quarta-feira (14): Céu nublado com pancadas de chuva durante a tarde. Temperaturas entre 14 ºC e 31 ºC.

Quinta-feira (15): Chegada de nova frente fria. Intensificação nas chuvas. Temperaturas entre 13 ºC e 32 ºC.

Sexta-feira (16): Céu nublado e previsão de pancadas de chuva. Temperaturas entre 15 ºC e 28 ºC.


Fonte: G1

תגובות


bottom of page