top of page

CBM de Leopoldina promove ações educativas na Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento



No âmbito da Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento, uma campanha que une diversos países da América Latina em prol da redução dos números de afogamento, o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina está intensificando esforços para conscientizar a população sobre os riscos associados a atividades aquáticas.


O 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, responsável pela segurança em diversas cidades (Leopoldina, Cataguases, Além Paraíba, Laranjal, Argirita, Recreio e Palma) está focando suas ações em clubes e balneários, como cachoeiras, rios e lagoas, locais propícios a atividades recreativas aquáticas. A abordagem proativa da instituição busca instruir, educar e conscientizar tanto os usuários (sócios) quanto os funcionários desses estabelecimentos.


É importante destacar que essas atividades não terão caráter fiscalizatório, mas serão meramente educativas, em sintonia com o espírito da Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamento.



Essa abordagem proativa está alinhada diretamente com os objetivos estratégicos que coloca ênfase na importância da prevenção, eficiência nas respostas a desastres e promoção da cultura de proteção à vida. Ao envolver a comunidade de forma educativa, o batalhão busca criar uma consciência coletiva sobre os perigos associados a ambientes aquáticos, contribuindo assim para a redução dos incidentes de afogamento na região.

bottom of page