Cataguases: operação desarticula esquema de tráfico que abasteceria o Carnaval
- jornalzonadamataon
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

Nessa segunda-feira (9/2), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) realizaram operação visando desarticular uma associação criminosa em Cataguases, na Zona da Mata. Quatro homens, com idades entre 18 e 23 anos, foram presos em flagrante.
A investigação aponta que o grupo utilizava um imóvel alugado por temporada, via aplicativo, com o objetivo de ocultar das forças de segurança o comércio ilegal de drogas. O local servia como centro logístico para o fracionamento e a distribuição de entorpecentes, os quais seriam comercializados durante o período carnavalesco na região.
Abordagem
Durante monitoramento do imóvel, localizado no bairro Haidée Fajardo, os policiais interceptaram dois suspeitos, de 21 e 23 anos. A dupla foi abordada no momento em que deixava o apartamento, em uma motocicleta, sendo com eles apreendidos uma barra de cocaína e uma balança de precisão.
No interior da residência, outros dois suspeitos, de 18 e 21 anos, responsáveis pela guarda e manipulação das substâncias, foram detidos. Em continuidade à ação, os policiais realizaram buscas na residência de um dos investigados, resultando na apreensão de R$ 1.053 em espécie e vasto material para acondicionamento de drogas.
Estratégia criminosa
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Giovane Dantas, o grupo tentou inovar na modalidade criminosa para evitar a fiscalização. "Eles alugaram o apartamento com destinação exclusiva para a prática de crimes, visando um local supostamente desconhecido pelas forças de segurança. No entanto, a integração da PCMG e PMMG permitiu identificar a dinâmica e frustrar o esquema", explicou.
O delegado ressaltou, ainda, o impacto da operação para a ordem pública. "Essa ação representa um golpe significativo no tráfico local, retirando de circulação drogas que seriam, inevitavelmente, distribuídas no Carnaval".
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.





Comentários