top of page

Carpas coloridas são comercializadas em Leopoldina

Iniciativa é um dos resultados das ações do Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce, criado para colaborar com produtores da Zona da Mata mineira. Saiba como comprar.


A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) deu início à comercialização de carpas coloridas em Leopoldina. (Veja abaixo como comprar). A iniciativa é um dos resultados das ações do Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce, criado para colaborar com produtores da Zona da Mata mineira.


De acordo com o pesquisador da empresa, Alexmiliano Vogel, o trabalho com carpas é um dos pilares do Centro de Referência da empresa.


"Nossos lotes de matrizes e reprodutores de carpas ainda são pequenos, porém, há a previsão de novas aquisições para reforçar e complementar nosso plantel. Buscamos matrizes e reprodutores de cores fortes, formas e detalhes bem definidos, tudo para fornecer ao produtor peixes de qualidade", explicou.


COMO COMPRAR?


Compradores de carpas e piscicultores em geral podem entrar em contato com a Epamig de Leopoldina pelo telefone (32) 3441-2330 ou pelo email celp@epamig.br.


Segundo a empresa, foi separado um lote com 1.500 alevinos de 5 a 8 centímetros. Eles serão vendidos no valor de R$ 0,80 a R$ 1 a unidade.


CENTRO DE REFERÊNCIA


O Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce foi inaugurado em 2017 e está localizado no Campo Experimental da empresa em Leopoldina .


O Centro surgiu com a função de atender as demandas de criadores e piscicultores por tecnologias para o incremento da atividade no estado de Minas Gerais.


A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).


Por Fellype Alberto, g1 Zona da Mata

Comments


bottom of page