top of page

Carlos André sugere ações em prol de catadores de material reciclável


O vereador Carlos André (PSD) encaminhou a Indicação 345/22 ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz para que estude a possibilidade da realização e promoção de cursos de capacitação para coleta seletiva e reciclagem de lixo.


Em Leopoldina encontra-se em funcionamento a Associação dos Catadores e Reciclagem, onde mais pessoas teriam oportunidade de renda, proporcionando à cidade, em um futuro próximo a realização da coleta seletiva ativa.


Vale ressaltar que atualmente muitas pessoas estão vivendo da coleta seletiva, sendo que em muitos casos, percebe-se que com orientações e apoio do poder público, este serviço poderia ser feito com mais facilidade e agilidade, o que sem dúvida é importante para o meio-ambiente.


Para o vereador Carlos André os cursos irão contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas que forem contempladas com esta capacitação. “A implantação dos cursos gratuitos vai ajudar a desenvolver e até mesmo aperfeiçoar novas habilidades para a geração de renda”, ressaltou o vereador.

bottom of page