top of page

Calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na Zona da Mata


O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil permite a formação de nuvens carregadas, que provocam várias pancadas de chuva nas regiões Norte, Centro-Oeste, parte do Sul e do Sudeste.


Um vórtice ciclônico em altos níveis ganhou força sobre a região Nordeste inibindo a formação de grandes nuvens sobre a maior parte da região. Com isso a possibilidade de chuva também diminuiu.


Uma nova frente fria se organizou na costa da Região Sul associada a um ciclone extratropical, mas que fica sobre o mar e não tem influência direta no continente.


Nesta quinta-feira, essa frente fria avança em direção ao estado de São Paulo, mas ainda vai deixar muitas áreas de estabilidade sobre a Região Sul.


Uma frente fria avança para o litoral de São Paulo e aumenta as condições para chuva no estado. Mas um ar mais seco predomina sobre o norte do estado do Rio De Janeiro, o Espírito Santo e o Centro Norte oeste e o leste de Minas Gerais passam um dia com bastante sol, temperaturas elevadas e sem condições para chuva.


No centro-sul do Rio de Janeiro, no sul de Minas e na Zona da Mata Mineira e no Triângulo Mineiro, o sol também aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.


No estado de São Paulo, o dia é abafado, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem várias pancadas de chuva com raios a qualquer hora.


Há risco de temporais ao longo do dia em todas as regiões paulistas.

bottom of page