top of page

Câmara vai homenagear Ricardo Calil com Título de Cidadão Honorário


Leopoldina, 19 de maio de 2023 - Na sessão ordinária realizada em 16 de maio de 2023, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade três projetos de resolução visando a concessão de títulos de cidadania honorária e medalhas do mérito. Dentre as honrarias aprovadas, destaca-se o Título de Cidadão Honorário concedido ao professor e diretor da Empresa Damata Bebidas, Ricardo Calil, por iniciativa do vereador Julius Cezar.


Ricardo Calil, natural de Barretos-SP, mudou-se para Leopoldina aos 9 anos, acompanhado de sua família que implantou na cidade a Disbel Ltda - Distribuidora de Bebidas, atualmente conhecida como Damata Bebidas. Ao longo de sua trajetória, Calil iniciou como cobrador na empresa e, por meio de sua dedicação e competência, alcançou o posto de Diretor.


Além de seu trabalho na Damata Bebidas, Ricardo Calil também se destacou como professor em diversas instituições de ensino, como as faculdades Doctum e Unipac, bem como em cursos de pós-graduação em renomadas instituições educacionais. Sua experiência e conhecimento foram amplamente reconhecidos, resultando em consultorias prestadas a diversas empresas.


O Projeto de Resolução nº 03/2023, teve o objetivo de enaltecer a contribuição e o comprometimento de Ricardo Calil com a cidade de Leopoldina. O Título de Cidadão Honorário é uma forma de reconhecimento às pessoas que, mesmo não sendo naturais da cidade, dedicaram parte de suas vidas e talentos para o desenvolvimento e progresso do município.


A solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário e da Medalha do Mérito ainda será agendada e divulgada pelos órgãos competentes. O Jornal Zona da Mata parabeniza Ricardo Calil pelas conquistas e agradece por sua valiosa contribuição para a cidade de Leopoldina.

Comments


bottom of page