top of page

Câmara municipal realiza devolução de recursos à prefeitura

A Câmara Municipal de Leopoldina procedeu à devolução de R$270.000,00 (duzentos e sessenta mil reais) aos cofres públicos do Município. O ato de entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro de 2023, no gabinete do Prefeito em exercício Antônio Carlos Martins Pimentel.


Estiveram presentes o Presidente da Mesa Diretora Rodrigo Junqueira Reis Pimentel e o Secretário Municipal da Fazenda, Aílton Soares Dutra. Durante o ano de 2023, as devoluções de recursos feitas pelo Legislativo totalizam R$700.000,00 (setecentos mil reais).


Tais recursos são provenientes do duodécimo do exercício de 2023, obtidos através da economia feita pela atual gestão que manteve a prioridade de tratar o dinheiro público com responsabilidade, como vem ocorrendo ao longo dos anos.


O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

(Foto PML)

تعليقات


bottom of page