top of page

Câmara divulga produção legislativa dos primeiros seis meses da legislatura


Em seis meses, a atual legislatura realizou 30 sessões ordinárias e 4 extraordinárias, nas quais foram discutidas 1164 matérias dos mais variados temas.


Câmara Municipal de Leopoldina divulgou um balanço das atividades parlamentares desenvolvidas nos primeiros seis meses da atual Legislatura. Neste período, com um pequeno índice de ausência dos parlamentares, foram realizadas 30 sessões ordinárias e 4 extraordinárias, nas quais foram discutidas 1164 matérias dos mais variados temas.


A produção legislativa registrou a elaboração de 763 indicações, 66 moções de congratulação, 129 moções de pesar, 1 moção de repúdio, 30 projetos de lei ordinária, 2 projetos de resolução e 141 requerimentos. Dos 32 projetos de autoria legislativa, 11 foram aprovados, 7 arquivados, 2 retirados de pauta pelos autores,3 promulgados e 9 aguardam inclusão na pauta para discussão e votação.


O Poder Executivo encaminhou 20 projetos para avaliação dos vereadores, dos quais 15 foram aprovados, 3 foram retirados de pauta pelo governo e 2 ainda estão em tramitação.


Após o Poder Legislativo cumprir o recesso parlamentar durante o mês de julho, as sessões ordinárias votaram ontem, dia 02 de agosto de 2021, no horário regimental, ou seja, às 18h15min. Na pauta de discussões estão temas importantes, tais como Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022, instituição do Conselho Municipal de Trânsito de Leopoldina, processo de prestação de contas do Poder Executivo – Exercício 2019, regulamentação da atividade de transporte por aplicativo.


Fonte: site Câmara de Vereadores

Comments


bottom of page