top of page

Câmara de Leopoldina promove noite de homenagens com entrega de medalhas e de título

Samanta Couto, Ademar Teodoro, Maria Clara, Fernando Barcellos e Nilton Junio Badaró foram homenageados pela Câmara de Leopoldina


A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu mais uma sessão solene para entrega de homenagens em reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados no município. A solenidade foi presidida por José Augusto Cabral e contou com as presenças dos vereadores Alexandre Badaró, Rodrigo Pimentel, José do Carmo e Ivan Nogueira, além de Leonardo Lauriano, Inspetor da Polícia Civil, Leo Medeiros, Vice-Prefeito de Recreio, Reginaldo Moraes, vereador de Recreio, entre outros convidados.


A primeira honraria entregue foi a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Sr. Nílton Junio Badaró Montes, numa iniciativa do vereador Alexandre Badaró. Natural de Leopoldina, o homenageado é filho de Nilton do Gás e de Alcides Badaró. Desde muito cedo, começou a trabalhar na empresa do pai com cobranças e vendas de gás. Atualmente, com quase 20 anos à frente da empresa juntamente com o irmão Ilton Badaró, conseguiu expandir os negócios para várias cidades da região, gerando emprego e renda. Nilton Junio também exerce a função de presidente do Clube Brasília. A medalha foi entregue pelo vereador Alexandre Badaró.


Em seguida, foi concedida a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Dr. Fernando Amarante Barcellos Filho, através de proposição de autoria do vereador Ivan Nogueira. Natural de Leopoldina, o homenageado possui graduação e especialização em Direito pelo Instituto Doctum de Educação e Tecnologia. É Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB Subseção de Leopoldina, além de procurador de carreira do município de Cataguases. Atualmente é responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município de Recreio. A medalha foi entregue pelo autor da proposição.


A assistente social Samanta Couto de Melo foi a terceira homenageada da noite, recebendo a Medalha do Mérito Leopoldinense, numa iniciativa do vereador Ivan Nogueira. Natural de Leopoldina, a homenageada é Bacharel em Serviço Social, com pós-graduação em Violência Doméstica. Sua experiência na área é reconhecida graças a sua atuação como técnica de projeto social na Secretaria de Assistência Social de Leopoldina, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, no Centro de Atenção Psicossocial CAPS III, no CEFET e na Prefeitura de Cataguases. Atualmente atua como assistente social na APAE de Leopoldina e na Prefeitura de Recreio. Samanta Couto de Melo recebeu a medalha das mãos do vereador Ivan Nogueira.


Ex-Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Leopoldina, Ademar Teodoro Batista teve seu trabalho reconhecido com a concessão da Medalha do Mérito Leopoldinense, numa proposição de autoria do vereador Ivan Nogueira. O homenageado é natural de Leopoldina, tendo trabalhado no CEFET e na Empresa Saboral. Na Prefeitura de Leopoldina exerceu com competência diversos cargos: servente, artífice, encarregado de turma e secretário municipal. Seu profissionalismo sempre lhe rendeu elogios e reconhecimentos, principalmente pela atuação nas edições da Feira da Paz, das exposições agropecuárias e aniversários da cidade. Alcançou sua merecida aposentadoria em 2017. A medalha foi entregue pelo vereador Ivan Nogueira.


A última homenagem da noite foi dedicada a Sra. Maria Clara da Silva com a concessão do Título de Cidadania Honorária Leopoldinense, numa iniciativa do vereador Ivan Nogueira. Natural de Nova Belém-MG, a homenageada é funcionária concursada da Prefeitura de Leopoldina onde presta serviços com profissionalismo, empenho e responsabilidade. Graças a sua enorme generosidade, participa de diversos trabalhos sociais nos bairros Tomé Nogueira, Solar e Cidade Alta. A honraria foi entregue pelo vereador Ivan Nogueira.


Após as breves considerações dos autores das proposições e dos homenageados, o último pronunciamento foi feito pelo Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral reconhecendo a importância e o merecimento das homenagens prestadas. Em seguida, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores

Comments


bottom of page