top of page

Câmara de Leopoldina instaura Comissão de Investigação


(Na foto, os integrantes Comissão: José do Carmo Fófano Vieira, Ivan Martins Nogueira e Edvaldo Franquido Donato do Vale)


A Câmara Municipal de Leopoldina instaurou uma Comissão de Investigação para analisar a conduta do vereador Carlos Henrique Motta André (PSD), acusado por quebra de decoro parlamentar, em virtude de ter utilizado expressões desrespeitosas e ofensivas contra o Prefeito Municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, proferidas na sessão ordinária realizada no dia 04 de setembro de 2023.


A denúncia foi encaminhada ao Poder Legislativo por Francisco de Assis Antônio, Presidente do Partido Liberal de Leopoldina que tem em seus quadros de filiados o Chefe do Poder Executivo.

Os membros da Comissão de Investigação foram escolhidos através de sorteio, realizado na sessão ordinária da Câmara, ocorrida no dia 18 de setembro de 2023. Foram sorteados os seguintes vereadores: Ivan Martins Nogueira (PP), Edvaldo Franquido Donato do Vale (PT) e José do Carmo Fófano Vieira (PSB). A primeira reunião dos membros da comissão ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 19 de setembro, e ficou decidido que a presidência da comissão será exercida pelo vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, o relator será José do Carmo Fófano Vieira e como membro Ivan Martins Nogueira.


A Comissão de Investigação tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, enviando um relatório para avaliação do Plenário da Câmara.


>> Fonte: Câmara de Vereadores

bottom of page