top of page

Câmara de Leopoldina aprova homenagem aos profissionais do Centro de Referência Covid-19

A Moção de Congratulação foi uma iniciativa de todos os vereadores, como forma de demonstrar gratidão a esses profissionais que atuam no Centro de Referência Covid-19.


Numa iniciativa de autoria plural, que contou com a assinatura de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição solicitando homenagem a todos os profissionais do Centro de Referência Covid-19. A Moção de Congratulação nº 01 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária realizada no dia 8 de fevereiro de 2021.


Segundo o texto da proposta, desde a criação do Centro Covid em Leopoldina, os profissionais têm demonstrado comprometimento, dedicação e amor pela profissão. Os autores reconheceram que não é fácil atuar na linha de frente do combate ao Covid-19 sem sentir medo da contaminação. Porém, nestas horas, o profissionalismo fala mais alto e a prioridade passa a ser cuidar do próximo, evitar a perda de mais uma vida para a pandemia.


Os vereadores destacaram que, mesmo num cenário de incertezas, medo, jornadas exaustivas, inclusive com a suspensão de férias, reclamações e críticas, o esforço desses profissionais é surpreendente. Eles estão fazendo toda a diferença, mostrando-se essenciais no dia a dia da população.


Os parlamentares explicaram que decidiram prestar essa homenagem a estes profissionais por eles terem se tornando uma referência de força, de cuidado e de amor pela profissão, que transformaram o Centro Covid em sua segunda residência, merecendo, por isso, o respeito e a consideração do povo de Leopoldina.


Os vereadores acrescentaram, ainda, que a elaboração desta Moção de Congratulação foi a maneira encontrada para manifestar a gratidão de todos os membros do Poder Legislativo a esses dedicados profissionais que se tornaram exemplos inspiradores de cuidado com o ser humano.

* Com informações da Câmara de Vereadores

bottom of page