top of page

Câmara de Leopoldina aprova contribuição financeira para Encontro de Clubes Sociais Negros

Foi autorizado o repasse de R$27.000,00 para realização do II Encontro Estadual de Clubes Sociais Negros que ocorrerá no período de 3 a 6 de junho de 2022.


Em sessão ordinária realizada no dia 10 de maio de 2022, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou a concessão de contribuição financeira para a realização do II Encontro Estadual de Clubes Sociais Negros em Leopoldina.


De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 38/2022 solicitou autorização legislativa para conceder contribuição financeira no valor de R$27.000,00 (vinte e sete mil reais) para a realização do evento, programado para os dias 3 a 6 de junho de 2022. Os recursos serão provenientes de dotações da Secretaria Municipal de Cultura.


Na justificativa que acompanha o projeto, foi informado que o I Encontro Estadual de Clubes Sociais Negros ocorreu na cidade de Sabará-MG, em 2010, que resultou na criação da Associação Mineira de Clubes Sociais Negros. A cidade de Leopoldina foi escolhida para sede deste encontro em virtude da existência do Clube dos Cutubas, reconhecido como clube social negro de relevância cultural e considerado um dos símbolos da resistência negra no município.


Durante a discussão da matéria, os vereadores destacaram a importância do evento e o empenho do Sr. Waldir de Paula na organização do evento. Também foi registrada a contribuição da Mesa Diretora do Legislativo no sentido de que o valor da contribuição financeira contemplasse a demanda dos organizadores.


Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 38/2022 foi aprovado em regime de urgência por unanimidade e seguiu para sanção do Poder Executivo.


Fonte: Câmara de Vereadores

bottom of page